15 de jun. de 2020

MA solicita a Ministério profissionais de saúde para combate à Covid-19

O Governo do Maranhão solicitou ao Ministério da Saúde o envio de profissionais cadastrados na ação estratégica “O Brasil Conta Comigo” para atuar no combate à Covid-19 no estado.

Segundo a pasta, já foram cadastrados no programa 978 mil profissionais de saúde interessados em atuar na linha de frente do combate à pandemia em todo o país. Destes, 416, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos e biomédicos, foram contratados diretamente pelo Governo Federal e já estão reforçando o atendimento dos serviços de saúde nos estados do Amazonas (322) e Amapá (94).

Os demais profissionais estão em fase de capacitação e contratação. A estratégia do Governo Federal objetiva preparar profissionais formados, residentes e estudantes da área de saúde, para reforçar o atendimento em estados e municípios, segundo informou, na sexta-feira (12) a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do MS, Mayra Pinheiro.

“Já em atuação nos municípios brasileiros nós temos 322 profissionais de saúde em Manaus, 94 no Amapá e já recebemos solicitação de oferta do banco de dados para Bahia, Maranhão, Piauí, Paraíba, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo