11 de jun. de 2020

Médico denuncia mais uma vez a falta de sensibilidade do Governo do Maranhão com os profissionais da saúde

Você confiaria em alguém que muda de opinião a todo momento sobre um assunto? Confiaria em quem promete e não faz, em quem fala, dá a sua palavra e não executa o que diz? E, além de não colocar em prática as suas falas, sequer avisa que não poderá mais cumprir com o prometido ou que simplesmente mudou de ideia?
Gostaria de estar falando de uma decepção com alguém próximo ou de alguma história de vida de algum amigo ou parente. Talvez, se fosse este o caso, seria mais simples de se resolver. Mas, infelizmente, estou falando do Governo do Maranhão que, mais uma vez, abandona os seus profissionais de saúde.
O Secretário de Saúde do Estado garantiu, em vídeo, o pagamento dos profissionais de saúde, mesmo em caso de afastamento do trabalho por fazer parte do grupo de risco ou por ter contraído a Covid-19. Garantiu o pagamento dos serviços ambulatoriais, ainda que temporariamente suspensos, mas pasmem! Os médicos não receberam o pagamento pelo serviço do ambulatório e nenhum aviso sobre a mudança na decisão de pagamento por parte do Governo do Maranhão foi comunicado à classe médica. Comunicaram, isto sim, a redução no valor dos plantões médicos, a partir do mês de junho. Como se não bastasse, esse mesmo governo também não pagou a insalubridade aos profissionais de saúde, mesmo tendo feito grande propaganda sobre esse “suposto” pagamento. Isso tudo deixa claro o desrespeito e a insensibilidade do governo para com os profissionais de saúde do Maranhão.
Não precisa lembrar que esses profissionais têm família e contas a pagar. Não é momento de ter outra preocupação que não seja salvar a maior quantidade de vidas que puderem. Mas como manter o foco sem ter segurança de que o pagamento pelo seu trabalho será feito no final do mês?
Governar com seriedade é ter segurança nas decisões tomadas e comunicadas, é cumprir com a sua palavra de gestor público, é ser responsável por dar condições de trabalho para a população e para todos os profissionais que atuam em nome do Governo.
Governo do Maranhão, por favor, reveja o leque de maldades praticadas contra os profissionais de saúde. Muitas famílias dependem disso.
*Por: Joel Nune Júnior*
*Cardiologista*
*Conselheiro do CRMMA*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo