26 de jun. de 2020

Prefeitura de Carutapera relembra festa de São João com live solidária

Sucesso total foi a participação do público que de casa, acompanhou o Projeto Live Solidária Cultura Viva, realizado pela prefeitura para festejar o tradicional São João e ainda ajudar os grupos folclóricos de Carutapera.
Com a pandemia da Covid-19, vários segmentos sociais foram afetados inclusive uma das principais tradições de município que são as festas juninas pois tiveram de ser canceladas, para evitar aglomerações e possibilitar o contágio.
No entanto, em Carutapera teve São João com miss caipira, bumba meu boi, fogueiras e muito forró sim. Só que de maneira diferente cada um na sua casa acompanhando pela internet na noite de São João (24), o Projeto Live Solidária Cultura Viva, organizada pela secretaria de cultura.
A prefeitura montou uma mega estrutura com som, telão, palco, decoração junina, banner e um show de iluminação. Os cantores San Diego, Haroldinho, Dj Fred animaram a noite virtual que contou com o bom humor da dupla Santa e Tereza.
As quadrilhas Explosão Caru, Matutos do Reino, Revelação, Xamego de São João, Banho de Cheiro e Bumba meu boi Atraidor, mostraram seus encantos e receberam muitos elogios nas redes sociais.
Além de fomentar a cultura carutaperense, os objetivos do evento “on line” serviu para arrecadar recursos para ajudar os grupos que se preparavam para as festas juninas de 2020.
Durante a transmissão, os internautas participaram ativamente com doações. O total arrecadado chegou ao montante de 13.800 reais, além de várias cestas básicas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo