4 de jun. de 2020

Prefeitura de Centro Novo vem trabalhando em diversas frentes, intensificando esforços importantes e necessários para o enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "UBS Ane Raimunda em Centro Novo do Maranhão é referência para atendimento exclusivo de casos específicos de pacientes com síndromes gripais. SEMUS REFEITURADE Centro Novo FiCa caso CENTRONOVO"A prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando em diversas frentes, intensificando esforços importantes e necessários para o enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus.
Uma das medidas para assistência à saúde da população, vem sendo reforçada na Unidade Básica de Saúde Ane Raimunda, que no município é referência para o atendimento exclusivo de casos específicos de pacientes com síndromes gripais.
A UBS Ane Raimunda conta com o Centro de Triagem, onde os pacientes suspeitos que tiverem apresentando sintomas, passarão pelo atendimento de triagem que é feito pela equipe de enfermagem e atendimento médico. Logo após a consulta médica, se for necessário os pacientes receberão kits de medicamentos para tratamento, e entre 08 e 10 dias, por meio de agendamento, serão chamados para testagem para confirmação da Covid-19.
A UBS conta ainda com três leitos exclusivos, equipados com balão de oxigênio, que auxiliam na estabilização e observação de pacientes com sintomas leves ou moderados.
A Secretaria Municipal de Saúde mais uma vez ressalta a importância do isolamento social e das medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de Saúde, como lavar as mãos com água e sabão, usar o álcool gel e máscaras.
Fique em Casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo