12 de jun. de 2020

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE MÉDICI ADOTA PLANO DE CONTINGÊNCIA E ADAPTA NOVAS METODOLOGIAS PARA APRENDIZADO DE ALUNOS.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasA Prefeitura de Presidente Médici, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Educação, elaborou um Plano de Contingência que se se adapta a nova realidade frente à pandemia do Covid-19.
O Sec. de Educação, Sr. Adailton Ferreira afirma que todas as ações estão sendo executadas com o objetivo de proporcionar atividades escolares desenvolvidas pelos alunos em suas próprias residências, a fim de amenizar o tempo perdido devido ao isolamento social.
Várias delas já foram e vem sendo executadas como: reorganização do calendário escolar, distribuição de kits da merenda escolar para as famílias, observando critérios de vulnerabilidade social.
Para isso, importantes reuniões de planejamento foram promovidas com as equipes pedagógicas e os diretores de cada departamento, a fim de ofertar o melhor ensino a todos os públicos e de forma que possam participar sem empecilhos.
Os professores estão promovendo aulas online para alunos com acesso a internet e distribuindo apostilhas com atividades para alunos que não possuem acesso a internet.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e interiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo