14 de jun. de 2020

SES admite que leitos de Covid-19 estão sendo desativados em São Luís

O secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, admitiu ontem (12), em contato com o Blog do Gilberto Léda, que o governo já está desmobilizando parte da estrutura montada em São Luís para atender paciente de Covid-19.
Uma das medidas para esse fim é a desativação de leitos clínicos do Hospital Real, no Centro da capital. A unidade, privada, havia sido requisitada administrativamente pelo Executivo em abril, em meio ao esforço para se abrir mais vagas aos doentes.
Como a demanda por esses leitos diminuiu, explicou Lula, a estrutura de UTIs dessa unidade será deslocada para outro hospital e a área de internação comum será descontinuada pelo Estado.
Já a Clínica São José, outra unidade particular requisitada, deve continuar dando suporte à rede estadual, mas no combate ao Câncer, segundo o governador Flávio Dino (PCdoB).
“Com a diminuição de ocupação de leitos com coronavírus na Ilha de São Luís, iniciamos processo gradual de devolução de leitos privados e/ou conversão para outras finalidades. Por exemplo, estamos estudando para que a Clínica São José passe a apoiar o Hospital Estadual do Câncer”, declarou o comunista nas redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo