
Segundo Jefferson Portela, o líder do grupo, Fábio da Conceição Cardoso, vulgo ‘Fabinho’, que idealizou o ataque, foi morto em confronto com a polícia. A polícia chegou ao bando, prendendo um homem e apreendendo um adolescente, que não estavam envolvidos neste crime, mas que estão sob interrogatório para elucidar como agia o bando. A investigação prossegue para a prisão de três outros envolvidos no crime, dois homes e uma mulher, que estão foragidos, além do interrogatório dos detidos, de outros possíveis suspeitos e testemunhas. “A Segurança se voltou para este caso, a fim de garantir a pronta reposta para solução e vamos prosseguir com as investigações”, pontuou o secretário Jefferson Portela.

A esposa, Maria Mendes, estava dentro da casa e foi atingida com objeto de madeira e arma branca.
A fazenda, onde ocorreram os crimes, era afastada da sede do município, o casal morava só e não havia câmera de segurança. No local, até o momento, a polícia identificou que foi levada uma arma, a ser identificada, e o celular da esposa.
O crime foi arquitetado pela manhã, por volta das 8h30, quando parte do grupo observou o movimento na fazenda e repassou informação para o líder.
Fábio Cardoso é ligado à facção que age em São Luís, era procurado pela prática de crimes em Turiaçu, Cândido Mendes, Santa Inês – onde já havia baleado uma vítima durante assalto – e região.

Fábio Cardoso era o líder e o mais violento do grupo, informou o secretário. “Ele tinha o comportamento de agredir e lesionar as vítimas, mesmo sem qualquer reação destas. O casal foi morto de modo cruel e vil”, disse Jefferson Portela. A investigação é conduzida pela Delegacia Regional de Pinheiro e tem apoio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Foi enfatizado pelo secretário de estado de Segurança Pública que não existe qualquer indício de que o ex-caseiro da fazenda tenha ligação com o duplo homicídio. A informação da SSP é de que foi amigável o desligamento do caseiro com a propriedade.
Da redação com informações do Maranhão Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário