29 de jul. de 2020

CONFIRMADO MUTIRÃO ITINERANTE CONTRA A COVID-19, NESTA QUINTA (30), NO POLO PONTA DE SANTANA EM PINHEIRO-MA

Esse será o nono Mutirão de serviços da saúde e desenvolvimento social contra a Covid-19, realizado na zona rural de Pinheiro. Uma ação de continuidade ao enfrentamento à pandemia, que ainda não passou. Dessa vez o atendimento será realizado no polo Ponta de Santana para as comunidades do entorno e do polo Ponta Branca.  Os Mutirões Itinerantes tem alcançado um número cada vez maior de testagem e tem dado assistência àqueles que estão vivenciando os impactos negativos da crise sanitária. A prefeitura de Pinheiro, através das secretarias de saúde e de desenvolvimento social está levando aos polos da zona rural do município uma série de atendimentos que normalmente são ofertados apenas na sede da cidade.

Serão oferecidos serviços como: consultas com clínico geral para pacientes suspeitos de estarem com o vírus; teste rápido de diagnóstico da Covid-19; atualização do Cadúnico; entrega kits de medicamentos, máscaras e álcool em gel; atendimentos do CRAS, CREAS, Criança Feliz; e outros serviços.

Serão testados apenas pacientes que estão apresentando sintomas característicos da Covid-19 a pelo menos 10 dias, período que o organismos já conseguiu produzir anticorpos necessários para o diagnóstico preciso. O kit de medicamentos para o tratamento da doença vai ser distribuído sob orientação e receita médica.

A ação contará com uma equipe composta por profissionais da saúde e do desenvolvimento social e terá início a partir da 8:30h da manhã. A prefeitura de Pinheiro orienta os pais a evitarem levar as crianças para o ambiente, salvo os casos de criança com sintomas característicos da Covid-19. Um cuidado a mais para evitar contaminações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo