20 de jul. de 2020

Maranhão tem menos de 3 mortes por dia pela Covid-19 e quase 100 mil recuperados

O estado do Maranhão contabilizou até ontem (19), de julho, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde – SES, 106.355 casos da covid-19, os números são expressivos, contudo, o Maranhão é um dos estados que morrem menos pessoas infectadas com o novo coronavírus. Em todo o estado, já são 90.957 pessoas recuperadas e 2.708 óbitos.
Boa parte da imprensa maranhense se baseia apenas pelos dados obtidos por meio de web banner divulgado pela SES, sem ter o cuidado de se detalhar no Boletim Diário, onde se encontram os dados mais específicos, inclusive, número de contaminados e óbitos por dia.
No Web Banner divulgado pelas redes sociais, a secretaria, além de informar os óbitos do dia, são adicionados os óbitos que ainda esperavam confirmação por exames desde o início da pandemia.
Web Banner da SES acumula dadosMuitos desavisados, deliberadamente, ou não, espalham o banner como se estivessem morrendo mais de 30 maranhenses por dia, quando verdadeiramente, o número de mortes diárias de pacientes vítima da Covid-19, não chega a três. Compartilhe a verdade! Fique bem informado, acompanhe o Boletim Diário da SES, todos os dados verdadeiros estão lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo