23 de jul. de 2020

Operação Midas prende suspeitos por agiotagem em Miranda do Norte

Dinheiro, documentos, armas, jóias, celulares, relógios e munição foram apreendidos pela Polícia...Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil esteve em alguns endereços residenciais na cidade de Miranda do Norte, dando cumprimento a mandados de busca e apreensão contra suspeitos da prática de diversos crimes, como usura (agiotagem), ameaças, posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e associação criminosa.
A ação faz parte do desfecho da Operação Midas – alusão à mitologia grega sobre um personagem que tudo que tocava virava ouro – deflagrada pela Polícia Civil de Miranda do Norte e Itapecuru-Mirim com o objetivo de investigar denúncias de reiteradas práticas criminosas por parte dos suspeitos,  D. C. C. 19 anos, V. S. C. 58 anos e V. C. C. 21 anos.
Todos residentes no Bairro Novo, em Miranda do Norte, e integrantes da mesma família, sendo um pai e dois filhos.
Dois dos investigados, alvos da operação, V. S. C. e seu filho V. C. C. foram presos em flagrante, já o  terceiro investigado conseguiu empreender fuga na hora da abordagem policial.
Foram apreendidos três veículos suspeitos, quase R$ 11.000,00 em espécie, uma arma de fogo, munições, celulares, cordões, cartões bancários e de benefícios sociais em nome de terceiros e com senhas, documentos pessoais e cheques de terceiros e anotações de valores de possíveis empréstimos.
Conforme o delegado Renilto Ferreira, que coordenou a operação, a  Polícia Civil de Miranda do Norte chegou até os suspeitos após denúncias de populares de que estes familiares pertenciam a uma associação criminosa voltada à prática de agiotagem e que, além de juros exorbitantes, ainda ameaçavam as vítimas e inclusive apreendiam bens destas por meio de emprego de ameaças em troca de dívidas.
Ainda são suspeitos de realizarem disparos de arma de fogo em via pública com o intuito de imporem a violência e a periculosidade dos mesmos.
“Continuem mandado suas denúncias anônimas via Instagram polícia_civil-miranda-oficial e pelo whats número 98 98465_2125. Sejam nossos olhos e ouvidos e nos ajudem a transformar essa cidade em uma cidade mais segura e justa para todos” dissse o delegado Renilto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo