7 de jul. de 2020

PINHEIRO - "NOSSA DIFERENÇA ESTÁ NA BAIXA TAXA DE LETALIDADE", DISSE O PREFEITO LUCIANO AO COMENTAR AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS DA COVID-19 EM PINHEIRO-MA


A cidade de Pinheiro tem colhido os frutos da administração séria e comprometida do prefeito Luciano. Desde o início da pandemia da Covid-19, o prefeito tomou todas as medidas para impedir a disseminação da doença, salvando assim, muitas vidas.
O fato é que apesar do número elevado de casos confirmados da Covid-19 no município a taxa de mortalidade e internações continua baixa. Na verdade segundo relatório de estimativas da secretaria de saúde municipal, as subnotificações - que são os casos não encontrados, portanto, não registrados oficialmente - aumentam o número de confirmados da cidade para 11.515.

Sendo assim, a taxa de letalidade da doença no município está em 0,7%, uma das mais baixas do Maranhão.

Esse é o resultado de uma gestão comprometida, que possibilitou os meios para que a atenção básica identifique os casos e inicie o tratamento de imediato, impedindo a evolução dos sintomas, na maioria dos casos. Foi também o investimento da gestão, equipando o Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, que possibilitou a essa unidade hospitalar os meios para dar o suporte necessário, aos casos graves da doença, isso tem feito a diferença. 

Apesar de estar entre as cidades que mais tem registrado casos da doença, Pinheiro se destaca pelos resultados positivos de combate a pandemia.

"Nossa diferença é a taxa de letalidade, estamos crescendo em número de confirmados, mas também em número de recuperados, na verdade, o número de recuperados já representa mais da metade do número de casos confirmados. Estamos confiantes de que estamos no caminho certo", disse o prefeito Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo