12 de jul. de 2020

Prefeito André Dourado participa da reinauguração do Hospital Regional de Carutapera

A Reinauguração do Hospital Regional de Carutapera aconteceu nesta manhã (11), com as presenças do prefeito André Dourado, Diretora do hospital Selma Lima e autoridades do estado. 
 "Atendendo convite da EMSERH (Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares), participei na manhã deste sábado (11/07) da solenidade de reinauguração do Hospital Regional de Carutapera. Inteiramente reformando e ampliado pelo Governo do Estado, o HRC é um o maior estabelecimento público de saúde da região e, além da população de Carutapera, vai atender vários municípios proximos.
 O mesmo dispõe de 34 leitos para internação, sendo, 05 leitos de clínicas cirúrgicas, 09 leitos clínicas médicas, 07 leitos de obstetrícia, 04 leitos de pediatria e 09 leitos específicos para o tratamento de covid-19.
 Na urgência a unidade dispõe de um leito de estabilização com estrutura de uma UTI, com respiradores, monitores cardíacos para monitoramento de sinais vitais. O espaço conta ainda com 8 leitos para adultos e 3 para crianças, além de uma ambulância zero km.

Agradeço a presença em nossa cidade do Dr Marcos Grande, Presidente da E.M.S.E.R.H e do Dr Carlos Vinicius, Secretário Adjunto de Assistência à Saúde, que esteve representando a Secretaria de Saúde do Estado.

Como gestor afirmo que a nossa missão é estar dialogando com o Governo do Estado visando priorizar nosso município para a vinda de mais beneficios para a região que depende do Hospital Regional.

A conclusão dessa obra é muito importante para todos nos de Carutapera, mas, o nosso empenho em buscar mais melhorias para a nossa cidade continua.

Estiveram presentes no evento, o Vereador Petrônio, representando a Câmara Municipal, Pastor Elizeu Beck, da Igreja Universal, Padre José Raimundo, da Paróquia São Sebastião, profissionais da saúde, funcionários e lideranças locais." relatou André Dourado em sua rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo