4 de jul. de 2020

Prefeitura de Junco do Maranhão entrega kits de alimentos, da merenda escolar, para as famílias dos alunos


Durante toda essa semana aconteceu a distribuição dos Kits da merenda escolar para as famílias dos alunos de Junco do Maranhão.  Além dos recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) houve um completo pela Prefeitura Municipal para atender um número maior de famílias.

Lembrando que merenda escolar é muito importante para alguns alunos, pois, muitas vezes, é a primeira refeição do dia. Com a pandemia o governo federal editou uma medida provisória que foi permitido que a merenda fosse distribuída diretamente as famílias dos alunos.
Em Junco do Maranhão cada escola distribuiu os kits a esses pais obedecendo todas as regras de distanciamento social e com horários estendido para não provocar aglomeração.

O prefeito Antonio Filho sabe da importância da manutenção desse programa que fez questão complementar os recursos para atender mais famílias: “Os recursos da merenda escolar é pequeno. Cada aluno recebe cerca de R$ 0,36 centavos por refeição. Porém, resolvemos completá-la para aumentar o número de beneficiários. Estamos trabalhando para fazer muito mais pela população em meio essa pandemia para amenizar o efeito dela nas famílias juncoenses” disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo