24 de jul. de 2020

ATENDIMENTOS DE SAÚDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CHEGAM AO POLO FORTALEZA EM PINHEIRO-MA


A prefeitura de Pinheiro, através das secretarias de saúde e desenvolvimento social, continua levando para a zona rural do município os atendimentos de saúde e assistência social, voltados para o combate à pandemia da Covid-19. O mutirão itinerante de combate a pandemia, desta semana, foi realizado no polo Fortaleza. 

A secretaria de saúde testou 75 pessoas desse polo, o resultado foi 24 positivos, 51 negativos. Do total de positivos, 20 pessoas já estão recuperadas da doença, apresentando anticorpos reagentes ao vírus. Na quarta-feira (22) foram realizados os exames de ultrassonografia, um total de 16, marcados para um dia antes, como estratégia para evitar aglomerações.  
Quem testou positivo seguindo as orientações médicas, caso necessário inicia o tratamento de imediato, recebe o kit de medicamentos gratuitamente, para realizar os cuidados necessários em casa. Um total de 136 consultas foram realizados. 
A secretaria de desenvolvimento social fez a entrega de 400 cestas básicas para as famílias previamente mapeadas pelo sistema da prefeitura, a equipe da coordenação do cadúnico desbloqueou cerca de 24 benefícios do bolsa família, foram distribuídos também 35 kits de higiene, contendo máscaras e álcool em gel.
“Continuamos na luta, temos bons resultados e pretendemos mantê-los, para isso precisamos manter os atendimentos, o cuidado com a população e estamos fazendo isso. Os mutirões itinerantes continuarão acontecendo enquanto houver a necessidade, estamos identificando os casos e tratando no início o que é muito bom. Nossos números continuam estáveis e dentro do esperado, apesar das dificuldades estamos vencendo.” Explicou Daniele Moraes, secretária adjunta municipal de saúde.


BLOG DO CASTRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo