7 de jul. de 2020

Secretário de Saúde Fred Lobato, nasce um gigante em meio a pandemia em Pinheiro-MA

O secretário de saúde de Pinheiro, Fred Lobato recebeu muitas criticas durante o inicio da pandemia por conta do Coronavírus. Mas em meio a crise, verdadeiros homens se transformam em gigantes, com determinação e planejamento, aos poucos o secretario foi colocando o seu exercito no combate a Covid-19. Grandes feitos ajudaram e muito, como a instalação da primeira UTI adulta, no Hospital Dr. Antenor Abreu, um marco na saúde municipal, na gestão Fred Lobato. Valorização dos profissionais, capacitação e distribuição de equipamentos foram prioridades do secretario. Pinheiro registra 996 casos de pacientes recuperados, 3.053 descartados, 1.875 confirmados e 35 óbitos. De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria nesta segunda-feira (6). “Nenhum dos óbitos por Covid-19 aconteceu por falta de atendimento ou negligência. A luta é contra a natureza e não a morte. Mas ninguém ficou sem atendimento nem vai ficar. A secretaria de saúde, funciona como uma equipe de Fórmula 1”, disse Fred Lobato.


O secretário de Saúde Fred Lobato, ainda ressalta, a importância dos Mutirão da Saúde Itinerante, vem ajudando no enfrentamento do coronavírus, indo em cada povoado isso aproxima a secretaria da sociedade e leva atendimento a quem de fato precisa.

O próximo mutirão itinerante contra a Covid-19 vai acontecer  no polo Pirinã. Nesta quarta (08), na unidade básica de saúde vai acontecer a ultrassonografia e já na nesta-feira (10), avaliação médica, testagem e entrega de medicamentos para condic-19. Além claro do desbloqueio do bolsa família e entrega de cestas básicas, higiene pessoal para famílias vulneráveis.
“Não é fácil, mas estamos diuturnamente aqui para atender quem nos procura, queremos transformar a saúde de Pinheiro e acredito que estamos evoluindo cada dia para ter cada vez mais uma saúde melhor”. conclui, Fred Lobato
https://kelsonvinicius.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo