17 de jul. de 2020

SEMED de Zé Doca, realiza reunião pedagógica com gestores escolares para o alinhamento e organização da retomada das aulas.

A secretaria municipal de educação de Zé Doca, realizou nessa semana na quadra poliesportiva da Escola José Miranda Braz, uma reunião de alinhamento pedagógico com gestores escolares para retomada das aulas presenciais, baseado em um novo decreto que será publicado pela prefeitura municipal.
Na oportunidade, o secretário de educação Francisco Lucas, explicou e orientou os gestores a reorganizar a escola ( parte pedagógica e administrativa ), enfatizando toda logística de segurança para este retorno letivo.
A previsão para o início das aulas dos anos finais do ensino fundamental ( 6 ao 9 ano ), será estudado e analisado dia a dia, baseado nos gráficos de testes de covid no município.
Caso não tenha aumento, retomará também as aulas dos anos iniciais ( 1 ao 5 ano ) e gradativamente outras modalidades de ensino.
Vale ressaltar ainda que a escola está se adequando a esse ” novo normal ” , assumindo seu compromisso e sua missão social. A gestão municipal dará todo o suporte necessário para a SEMED, disponibilizando kits para casa aluno tais como máscara, prato , copo , colher e outros que será entregue aos pais em reunião de pais e mestres. Outra medida que será adotada, é desde a entrada do aluno na escola, onde receberá atendimento com medidas de temperatura, tapete de higienização, além da disponibilidade de álcool em gel e pias para a lavagem das mãos.
A retomada do ano letivo, será uma verdadeira ” força tarefa “, com monitores para controlar alunos ansiosos na troca dos horários e a proibição de atividades recreativas.
Outro destaque é para o rodízio de alunos em salas, com apenas metade do público. Agora no mês de julho será promovido um formação pedagógica virtual para os professores, já preparando para retomada do ano letivo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo