19 de jul. de 2020

Semus realiza mais um mutirão da saúde nas aldeias indígenas e povoados distantes de Centro Novo do Maranhão


A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão através da Secretária de Saúde realizou mais um mutirão da saúde nas aldeias indígenas do município.

Foram realizadas consultas, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos, vacinação, realização de testes rápidos e ações relacionadas a prevenção contra a covid-19.

A equipe da vigilância epidemiológica realizou desinfecção das casas dos moradores. Uma medida para combater o coronavírus nas aldeias indígenas.

As ações aconteceram nesta semana e contemplou as aldeias Xiepihurendá e Parakuyrendá, Vila Maranata, Pedrolândia, Águia Branca e Rural Zebu.

A secretário de Saúde, Francisco Santos, parabenizou toda equipe por mais uma ação exitosa de Semus: “Toda equipe está de parabéns por prestar um serviço de qualidade a esse povo que vivem nos lugares remotos da Sede” disse.

Esses mutirões da saúde, realizada nas aldeias indígenas, acontecem constantemente graça ao empenho dos profissionais da saúde e do esforço da prefeita Diva Silva em dá todo o suporte para que tudo aconteça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo