11 de ago. de 2020

Ações do Agosto Dourado chegam a Zona Rural de Presidente Médici

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interioresEm continuidade as ações do agosto dourado, a Equipe de Saúde da zona rural de Presidente Médici tem intensificado as ações de promoção do aleitamento materno entre gestantes e puérperas das comunidades. As ações envolvem consulta médica e de enfermagem, aconselhamento psicológico, orientações nutricionais voltados para as gestantes entre outros.
O Agosto Dourado é uma iniciativa internacional que reúne atividades alusivas a importância da promoção do aleitamento materno exclusivo em crianças até 6 meses de idade.
Em Presidente Médici o mês será repleto de atividades alusivas a data, como por exemplo a execução dos "Momentos Dourados" que são rodas de conversa multiprofissionais com as gestantes do município para instruí-las para o ato de amamentar. As reuniões acontecerão durante todo mês, com público reduzido, em observância as regras de distanciamento social impostas pela Pandemia de COVID-19.
Desde 2017 a gestão municipal de Presidente Médici tem investido pesado na garantia do pré-natal adequado e no cuidado de qualidade para as mães e bebês medicenses, fato refletido nos excelentes indicadores de saúde alcançados pelo município nos últimos anos.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo