A Câmara Municipal de Zé Doca volta do recesso hoje sexta-feira, dia 07/08, com mudanças em relação aos trabalhos legislativos nesse período de pandemia. As sessões voltarão a ser presenciais e com o plenário aberto ao público, seguindo um rígido controle de medidas para evitar o contágio do coronavírus.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Alexandre Barroso, anunciou as medidas. O plenário, que tem capacidade para 70 pessoas aproximadamente, terá uma ocupação máxima de 30 lugares, mantendo a distância de 1,5 metros, funcionários e vereadores que entrarem no plenário, além da disponibilização de totens com álcool em gel por todo o prédio já estão sendo tomadas desde o início de julho, quando o prédio da Câmara Municipal foi fechado ao público.

Nos gabinetes, o público voltou a ser atendido, mas as medidas protetivas e de distanciamento social estão sendo seguidas à risca. assim evitamos qualquer tipo de aglomeração. Nesse momento a segurança dos munícipes que procuram o Legislativo está acima de tudo”, afirmou Alexandre Barroso.

O uso de máscaras também é obrigatório. Durante as sessões, os vereadores terão que usar o equipamento de segurança, assim como todos os funcionários que assessoram os trabalhos legislativos e o público. “O uso da máscara é fundamental, é a forma mais eficiente de diminuir a transmissão do vírus”.

O presidente da Câmara Municipal ainda lembrou que. “Tivemos que nos adaptar, foi um período diferente, mas muito produtivo. Estamos retomando os trabalhos presenciais, com todo cuidado e seguindo um rígido protocolo de proteção”, lembrou.

Devido a capacidade reduzida do plenário, assim que os 30 lugares forem ocupados, a Câmara Municipal irá limitar o acesso para que o espaço não tenha nenhuma aglomeração de pessoas. As sessões continuam sendo transmitidas no canal oficial da Câmara Municipal de Zé Doca via facebook.
Via Assessoria de comunicação Naã Ramos Lira.