7 de ago. de 2020

Câmara municipal de Zé Doca retoma atividades presenciais com medidas de segurança para evitar a contaminação do novo Coronavírus

A Câmara Municipal de Zé Doca volta do recesso hoje sexta-feira, dia 07/08, com mudanças em relação aos trabalhos legislativos nesse período de pandemia. As sessões voltarão a ser presenciais e com o plenário aberto ao público, seguindo um rígido controle de medidas para evitar o contágio do coronavírus.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Alexandre Barroso, anunciou as medidas. O plenário, que tem capacidade para 70 pessoas aproximadamente, terá uma ocupação máxima de 30 lugares, mantendo a distância de 1,5 metros, funcionários e vereadores que entrarem no plenário, além da disponibilização de totens com álcool em gel por todo o prédio já estão sendo tomadas desde o início de julho, quando o prédio da Câmara Municipal foi fechado ao público.

Nos gabinetes, o público voltou a ser atendido, mas as medidas protetivas e de distanciamento social estão sendo seguidas à risca. assim evitamos qualquer tipo de aglomeração. Nesse momento a segurança dos munícipes que procuram o Legislativo está acima de tudo”, afirmou Alexandre Barroso.

O uso de máscaras também é obrigatório. Durante as sessões, os vereadores terão que usar o equipamento de segurança, assim como todos os funcionários que assessoram os trabalhos legislativos e o público. “O uso da máscara é fundamental, é a forma mais eficiente de diminuir a transmissão do vírus”.

O presidente da Câmara Municipal ainda lembrou que. “Tivemos que nos adaptar, foi um período diferente, mas muito produtivo. Estamos retomando os trabalhos presenciais, com todo cuidado e seguindo um rígido protocolo de proteção”, lembrou.

Devido a capacidade reduzida do plenário, assim que os 30 lugares forem ocupados, a Câmara Municipal irá limitar o acesso para que o espaço não tenha nenhuma aglomeração de pessoas. As sessões continuam sendo transmitidas no canal oficial da Câmara Municipal de Zé Doca via facebook.
Via Assessoria de comunicação Naã Ramos Lira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo