13 de ago. de 2020

CARUTAPERA - INFORMATIVO À COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE A ELABORAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS

A Secretaria Municipal de Educação de Carutapera, preocupando-se com a suspensão das aulas presenciais ocasionada pela pandemia do COVID-19, tem buscado ferramentas pedagógicas e tecnológicas, visando de forma imprescindível adotar alternativas de continuidade ao ensino e aprendizagem.
O Plano Emergencial de Ações Pedagógicas de Carutapera/MA – Aulas Não Presenciais, foi aprovado pelo Parecer nº 001/2020 e pela Resolução nº 001/2020 do Conselho Municipal de Educação de Carutapera/MA – CMEC.
Neste momento, a ação escolar não está pautada na quantidade de conteúdos, mas no avanço cognitivo dos estudantes, onde a preocupação deve estar voltada tanto para a saúde pública, individual e coletiva, quanto para a física e emocional dos alunos e de seus familiares.
As atividades para a Educação Infantil foram elaboradas considerando, a faixa etária de cada criança, os campos de experiências e garantido os objetivos e direitos de aprendizagem. Para os Anos Iniciais e Finais do Ensino fundamental e EJA, as atividades consideraram os objetos de conhecimento e habilidades previstos no Documento Legal Orientador da Educação como a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e na matriz curricular da Rede Pública Municipal de Ensino.
Será realizado um acompanhamento aos alunos, uma vez por semana, através de grupos de WhatsApp, e para os alunos que não tiverem acesso a internet será organizado um cronograma de atendimento presencial na escola obedecendo rigorosamente os protocolos de segurança e saúde. Essa ação tem por finalidade tirar dúvidas sobre a realização das atividades, em virtude de termos pais ou responsáveis de nossos alunos que tenham dificuldades em orientá-los.
Agradecemos a compreensão de todas as famílias que estão se empenhando em auxiliar seus filhos de forma a contribuir com a continuidade do processo de ensino e aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo