7 de ago. de 2020

Comunidade da Vila Filuca recebeu o 10º Mutirão Itinerante da Saúde Contra a Covid-19 em Pinheiro-MA

O 10º mutirão itinerante aconteceu na Escola Municipal Prof Alnir lima Soares, contra a covid-19, realizado pela secretarias de saúde e desenvolvimento social. Os atendimentos foram realizados nesta quinta-feira (06), a partir das 8:30h, essa é uma ação de continuidade ao enfrentamento à pandemia, que ainda não passou. A secretaria de saúde realizou um total de 123 consultas médicas, foram 73 testes de diagnóstico da covid-19, 18 pessoas testaram positivo para o vírus, dessas 10 pessoas apresentaram anticorpos característicos de quem já está recuperado da doença, 55 pessoas testaram negativo. Quem testou positivo, conforme orientação médica recebeu o kit de medicamentos, distribuídos gratuitamente pela prefeitura.

Os Mutirões Itinerantes tem alcançado um número cada vez maior de testagem e tem dado assistência àqueles que estão vivenciando os impactos negativos da crise sanitária.
O atendimento já passou pela zona rural do município, agora retorna a sede atendendo os bairros periféricos da cidade. Foram oferecidos serviços como: consultas com clínico geral para pacientes suspeitos de estarem com o vírus; teste rápido de diagnóstico da Covid-19; atualização do Cadúnico; entrega kits de medicamentos, máscaras e álcool em gel; atendimentos do CRAS, CREAS, Criança Feliz; e outros serviços. https://kelsonvinicius.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo