22 de ago. de 2020

Detinha inaugura dialogo com a cultura nas eleições de 2020 e reúne mais de 150 artistas e produtores culturais

Em evento inédito nas eleições 2020, a deputada estadual e pré-candidata a prefeita de São Luís, Detinha (PL) realizou um evento com o segmento da cultura nessa semana, no bairro da Madre Deus.
“Não há como pensarmos em reconstruir a cultura de São Luís e potencializar o empreendedorismo desses artistas, sem ouvi-los. Precisamos conhecer as suas reais necessidades, para que possamos focar as nossas de forma a apoiá-los e mostrarmos ao mundo a nossa riqueza cultural é única.”, disse Detinha ao chegar a reunião.
Participaram do evento mais de 150 artistas e produtores de diversos segmentos da cultura. Artistas circenses, artistas e produtores culturais do Carnaval, do São João, produtores de eventos, cantores, músicos, compositores, poetas, todos construindo com a única mulher na pré-campanha de São Luís, um plano emergencial para reconstrução da cultura. Os participantes aprovaram a iniciativa da deputada.
“Não podemos deixar de parabenizar a deputada Detinha pela iniciativa pioneira nesta pré-campanha, até agora nenhum dos pré-candidatos realizou algum evento similar com o segmento da cultura, que muito sofreu com a pandemia do Covid 19. E por isso, pela sua humildade, capacidade de dialogo e pioneirismo a deputada demonstra que tem um olhar diferenciado não só pela cultura, mas pela forma que faz a política.”, destacou o radialista e militante cultural José Raimundo Rodrigues.
Acompanhada pelo deputado estadual Hélio Soares (PL); pela presidente do PL São Luís, Dr. Fabiana Vilar e pelos pré-candidatos a vereadores e vereadoras do PL, AVANTE e PATRIOTA. Detinha demonstrou o seu respeito com o segmento cultural.
A deputada mesmo antes de ter a pretensão de ser pré-candidata a prefeita de São Luís, já teve aprovada pela Assembleia Legislativa proposições em favor da cultura de São Luís e do Maranhão: LEI Nº 11.169 de 21/11/2019 (declara Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão as Manifestações Culturais “Bumba Meu Boi Sotaque da Baixada e Costa de Mão”), LEI Nº 11.127 DE 10/10/2019 (considera Patrimônio Cultural Imaterial do Estado o Festejo do “Círio de Nazaré”, realizado anualmente pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Bairro do Cohatrac, em São Luís) e a RESOLUÇÃO LEGISLATIVA Nº 941/2019 (concede Medalha do Mérito Legislativo “João do Vale” à Central de Bumba Meu Boi dos Sotaques de Baixada e Costa de Mão).
“Depois desse nosso encontro de hoje me sinto muito mais fortalecida para a minha pré-campanha por observar a seriedade com a qual vocês tratam as políticas públicas da cultura e ao mesmo tempo, por observar que podemos fazer juntos um movimento inédito em nossa São Luís: o empreendedorismo cultural. O meu plano de governo para a cultura nasce hoje, dessas propostas que recebi de vocês. Iremos nos encontrar novamente. É necessário respeitar as peculiaridades da cultura e compreender que os espaços culturais são geradores não só de educação, lazer, mas também, de geração de emprego e renda. Contem comigo, porque eu já conto com vocês,”, destacou Detinha ao fim da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo