15 de ago. de 2020

PREFEITURA DE PINHEIRO REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NO BAIRRO, VILA JOSÉ GENÉSIO EM PINHEIRO-MA

A prefeitura de Pinheiro, através das secretarias de saúde e desenvolvimento social, continua realizando os Mutirões Itinerantes de combate a covid-19, levando a zona rural e urbana do município os atendimentos voltados ao combate à pandemia. Nesta quinta-feira (13), a equipe multiprofissional da gestão esteve no bairro Vila José Genésio.

A secretaria de saúde atendeu 150 pessoas, durante a ação, 130 pessoas foram testadas, o resultado foi 30 positivos e 100 negativos. Do total de positivos, foi constatado que 24 pessoas já estão recuperadas. A secretaria de desenvolvimento social, desbloqueou 150 benefícios do bolsa família, distribuiu 800 cestas básicas e 10 kit’s de higiene.
Quem testou positivo seguindo as orientações médicas, iniciou o tratamento de imediato, recebendo o kit de medicamentos gratuitamente, para realizar os cuidados necessários em casa. 
O prefeito Luciano tem acompanhado todas as edições do Mutirão, vendo de perto como está a procura pelo atendimento.
“As pessoas têm buscado se informar, tem buscado o tratamento, isso é muito bom, significa que há confiança no sistema de saúde de Pinheiro, as pessoas acreditam na seriedade do nosso trabalho. Enfrentamos muitas dificuldades no começo por que houve uma campanha irresponsável de disseminação de fake news, sobre os serviços de saúde de Pinheiro, o que foi perigoso e pôs em risco as vidas. Mas o trabalho que demonstramos e os resultados de nossas medidas não deixam dúvidas, temos compromisso com o povo de Pinheiro, estamos no caminho certo,” disse Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo