30 de set. de 2020

Alexandre Barroso pede a viabilização junto a empresas de telefonia móvel e melhorias do sinal de celular no povoado Nova Conquista

 

Aprovada por unanimidade na ultima sessão de sexta-feira (25), a Indicação de autoria do vereador e presidente da Câmara de Zé Doca Alexandre Barroso (Avante), que pede que o Poder Executivo Municipal, solicite junto às empresas de telefonia – Vivo, Tim, Claro e Oi – melhoria nos sinais de telefone móvel na comunidade do interior do município chamado Nova Conquista. “Esta solicitação se faz necessária pela precariedade de sinal na zona rural do município, por haver um grande número de comunidades que convive com sérios problemas de comunicação”.

Alexandre Barroso (Avante) destaca que os brasileiros, já algum tempo, utilizam mais o aparelho celular do que o computador pessoal para acessar a Internet. O número de acessos em banda larga móvel já supera em muito o de banda fixa. Considerando acessos 3G, 4G e 5G.

“A expansão dos sinais de telefonia e internet, além de beneficiar a população, vai atender as pessoas e trabalhadores em trânsito. A falta e/ou sinal fraco causa transtorno para a população que se sente isolada. Em pleno ano de 2020, na zona rural não é inadmissível que convivemos com sérios problemas de comunicação. Sem acesso à internet, sinal de celular ou mesmo a impossibilidade de ter um simples telefone fixo em casa atrapalha a vida da população interiorana. Precisamos criar ferramentas para o jovem permanecer no campo, ele precisa estar atualizado sobre o que acontece e ter como buscar informações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo