27 de set. de 2020

MUTIRÕES DE SAÚDE EM PINHEIRO GANHAM MAIS ESPECIALIDADES

 

A deputada Dra. Thaiza Hortegal acompanhou nesta quinta-feira (24) mais uma edição do Mutirão de Combate a COVID-19, em Pinheiro (MA), que vem expandindo os serviços para mais especialidades na zona rural de Pinheiro. 

"Em cada polo vamos identificando as necessidades e ampliando os serviços. Agora temos um pediatra na equipe. E o mais importante, mapeando na área da saúde e assistência social, por isso temos tido resultado positivo na queda de casos, por estarmos mais perto da população", disse Dra. Thaiza.

A coordenadora da Atenção Básica do município, Rosiane Marinho, explicou que com a pandemia controlada em Pinheiro conduziu o mutirão para novas prioridades, a exemplo do serviço odontológico e ginecológico. "É a primeira vez que o pediatra vem. E como graças a Deus estamos controlados com a COVID, estamos cuidando das outras patologias, incluindo, hipertensão e doenças crônicas como diabetes. Os próximos mutirões vão seguir esse perfil, em que, além da COVID, ofertamos consultas gerais, atendimento odontológico, imunização para atualização de vacina nos postos, e o preventivo", destacou a coordenadora


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo