5 de out. de 2020

Através do Deputado Josimar Maranhãozinho e apoio de Facinho, Cândido Mendes recebe projeto de criação de pescado

 Facinho, com apoio do Deputado  Federal Josimar Maranhãozinho, indicaram ao povoado de Bom Jesus em Cândido Mendes, e a "Associação dos pequenos produtores rurais quilombolas do povoado de bom Jesus dos pretos" para receber do Governo do Estado do Maranhão, através da secretaria de estado da agricultura, pecuária e pesca – SAGRIMA - O projeto de criação de pescado, que cultivará a Tambatinga. Além de Cândido mendes, Godofredo Viana, Turiaçu, Pinheiro, Maranhãozinho e Araguanã também foram comtemplados com o mesmo projeto. As Cidades foram definidas em 2019, ainda na gestão da então secretária de agricultura Fabiana Villar.

Segundo o superintendente da secretaria, Fernando Bergmamm, em visita para mapear o local, ontem ( 02/10) o projeto é dividido em ciclos, onde cada ciclo trabalhará com 10 a 15 famílias por vez e consistirá no acompanhamento do crescimento do peixe – "É o período que cada família terá para aprender como criar o pescado." Afirmou o superintendente.

Foi mapeada uma área de cerca 1 hectare e meio indicada pelos integrantes da associação para a implementação dos tanques, inicialmente serão 5 viveiros de cerca de mil metros quadrados cada um. 

O governo do estado disponibilizará:

Maquinas para a escavação dos viveiros;

Alevinos e ração para a implementação do primeiro ciclo de cultivo de Tambatinga;

Curso de piscicultura com técnicos da SAGRIMA, além de acompanhamento periódico (1 Vez por mês) da evolução do projeto;

Ao contrário do que muitos dizem, Facinho e Josimar Maranhãozinho trabalham juntos há tempos pelo progresso de Cândido Mendes.

Esses sim tem COMPROMISSO com Cândido Mendes e com o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo