2 de out. de 2020

TJ-MA determina retorno do prefeito de Bom Jardim ao cargo

 


O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA) determinou a volta de Francisco Alves de Araújo, à Prefeitura de Bom Jardim. Em decisão, a desembargadora Anildes Cruz suspendeu os efeitos da decisão liminar que afastou o gestor do cargo, deixando temporariamente o vice-prefeito na função. 

A desembargadora destacou: “não considero autorizada a manutenção do afastamento porque, em reanálise dos fatos e provas, não resta atendida a ratio legis, ou seja, a existência de ato concreto do agente político no sentido de interferir na lisura da instrução processual”, disse a relatora.

A decisão considerou, ainda, a impossibilidade do vice-prefeito assumir o cargo, já que é candidato a vice-prefeito em outra chapa, bem como os demais da linha sucessória, o presidente e vice-presidente da Câmara), que também são candidatos. Segundo a relatora, o afastamento do gestor prejudicaria a manutenção da estrutura dos serviços locais o que certamente afetaria diretamente o atendimento público e, por consequência, do próprio interesse da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo