6 de nov. de 2020

Josimar pode impor três derrotas a Weverton Rocha na Ilha de São Luís

 

Josimar de Maranhãozinho (PL), deve impor importantes derrotas à Weverton Rocha (PDT), na Ilha de São Luís. Os dois pretensos candidatos a governador do Maranhão em 2022, estão disputando de forma acirrada em diversos municípios, mas é na região metropolitana que pode ser sentida uma força maior do presidente do PL.

Na principal cidade, São Luís, Josimar está com Duarte Júnior e Weverton com Neto Evangelista. As pesquisas apontam que pela primeira vez em 32 anos, o PDT deve ficar fora do comando do Palácio de La Ravardiere. Pode ser ainda pior, pois o presidente do PL pode ajudar a deixar de fora o candidato apoiado pelo senador do segundo turno.

Em São José de Ribamar, existe outra importante disputa e lá é a situação que parece mais complicada para Weverton Rocha. O candidato do senador, o ex-deputado estadual Jota Pinto está em quarto lugar nas pesquisas divulgadas até então. O aliado de Josimar de Maranhãozinho, o ex-prefeito Dr Julinho, lidera a disputa.

Na Raposa, ocorre a disputa mais acirrada. Josimar está com Eudes Barros (PL) que em algumas pesquisas aparece na frente da adversária Ocileia Fernandes (PSDB), que é apoiada por Weverton Rocha. Apesar do acirramento, os que conhecem melhor a política na cidade balneária, apontam vitória para o aliado do presidente do PL.

Em Paço do Lumiar é a única cidade que Josimar e Weverton estão teoricamente no mesmo palanque. Porém, se Fred Campos ganhar, pode ser considerada mais uma vitória de Maranhãozinho do que do próprio senador, uma vez que o líder das pesquisas está filiado ao PL e mesmo recebendo diversos convites do PDT, acabou não trocando de partido.

Caso seja confirmada a projeção atual, Josimar começar a demarcar terreno para 2022 e deixa Weverton fragilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo