6 de dez. de 2020

Caminhão capota e populares saqueiam carga de refrigerantes na BR-316

 

Caminhão capotou na BR-316.

Por volta das 08h05 da manhã de sexta-feira, 04 de dezembro, no km 561 da BR-316, no município de Caxias, ocorreu o capotamento de um caminhão Ford/F-4000, placas de Teresina/PI, que transportava refrigerantes. O acidente provocou o derramamento da carga.

O condutor do veículo, de 33 anos de idade (ileso), informou aos policiais rodoviários federais que trafegava sozinho no sentido crescente pela BR-316, de Caxias para Timon, quando perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e, para não colidir frontalmente com outro veículo, puxou bruscamente para sua faixa de direção, porém não conseguiu manter o controle do mesmo e por isso ele veio a capotar no leito carroçável, parte no acostamento do sentido crescente e outra parte na pista de rolamento.

Carga mal acondicionada

Conforme os vestígios no local e a orientação de danos no veículo, concluiu-se que o fator principal do acidente foi o mal acondicionamento da carga. Os policiais também constataram que o local do acidente estava preservado; a sinalização horizontal e vertical encontrava-se em perfeito estado de conservação; a pista encontrava-se seca.

O condutor foi orientado a recolher os vasilhames inteiros e quebrados para deixar o leito corroçal limpo. Parte da carga que não sofreu dano foi levada por populares. Ninguém se feriu no acidente.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo