12 de dez. de 2020

Dino diz que alguns aliados perderam eleição porque ele não fez campanha

 

Após fragorosas derrotas em importantes colégios eleitorais do Maranhão – como São Luís, Imperatriz, Caxias e São José de Ribamar -, o governador Flávio Dino (PCdoB) disse hoje (11), em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, que perdeu as eleições nessas e em outras cidades porque não participou das campanhas para preservar o isolamento social.

“Adotei uma postura difícil para mim. Essa foi a primeira campanha desde que virei político que não fiz um único evento. Isso fez falta politicamente. Não fui em uma convenção, uma passeata, uma carreata, nada em lugar nenhum do Maranhão. Se eu tivesse ido, alguns aliados poderiam eventualmente vencer as eleições. Preferi perder a eleição a perder legitimidade. Não participei em nenhum momento e lamentei, mas não poderia me vincular a uma atitude negacionista”, disse.

O que Dino não contou é que ele não, mas seus secretários participaram ativamente de campanhas por todo o estado.

Em Coroatá, por exemplo, o próprio secretário de Saúde, Carlos Lula, aglomerou em convenção, sem máscara – Dino se fez “presente” por vídeo chamada, então não pode dizer que não sabia do que se passava no local.

Já em São Luís, na reta final do 2° turno, ele também não se fez presente, mas postou nas redes imagens de uma aglomeração pró-Duarte Júnior (Republicanos) na Praça Deodoro – com a participação do seu vice, Carlos Brandão (Republicanos) – e ainda convidou a população a apoiar o ato.

Mas tudo, é claro, com a preocupação de quem desejava estimular o isolamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo