O futuro Secretário de Saúde de Maracaçumé, Antonio do Gonçalo, que vai assumir a pasta em 1º de janeiro, já começou a trabalhar juntamente com o seu adjunto Dr. Frederico Miranda.

Foi realizado um curso de ACD (atendente de Consultório Dentário) para os novos profissionais que estarão na linha de frente com os médicos já em janeiro.

Os cursistas aprenderam, entre outras coisas, como lidar com o processo de esterilização dos instrumentais com muita responsabilidade, bem como das demais áreas do consultório com critério, cumprindo rigorosamente os protocolos da biossegurança.

Esse treinamento terminou nesta quarta-feira (16) e foi realizado pelo Dr. Frederico Miranda, um médico experiente que atual na região há vários anos: “Realizamos esse treinamento a pedido do prefeito Tio Gal porque ele deseja desde os primeiros momentos que a saúde tenha qualidade e os profissionais precisam ter conhecimento técnico para exercer com eficiência o serviço. Estamos montando uma equipe de excelência que irá fazer a diferença na saúde de Maracaçumé” destacou Dr. Fred.