7 de dez. de 2020

Petista do MA reivindica candidatura ao Senado em 2022 e reforça enfraquecimento de Dino

 

Membro da base aliada ao governador Flávio Dino (PCdoB), o petista Paulo Romão divulgou no fim de semana uma a líderes e à militância do partido anunciando sua intenção de ser candidato a senador em 2022.

Segundo ele, uma candidatura própria da sigla ao cargo majoritária serviria para o petismo maranhense “sair do labirinto que nos obriga, a cada eleição no Maranhão, a aderir a outros projetos políticos partidários por ausência de debate interno”.

“O PT do Maranhão precisa disputar a sociedade maranhense. Estes anos todos, fomos capturados, mas não precisa ser assim para sempre . Muitos vão aplaudir minha ousadia, outros vão se espantar com a minha loucura, mas aos 35 anos eu já posso ser muitas outras coisas na vida e decidi que quero ser Senador da República pelo PT”, diz Romão.

Em última análise, o gesto do petista apenas confirma como se vê enfraquecido o governador do Maranhão.

Em tese, saindo do mandato, Dino teria prevalência, pelo menos em seu grupo, no debate sobre a disputa pela Senado.

Também em tese, aliados só entrariam nesse debate após confirmado que o governador não teria interesse na vaga.

Se, faltando mais de dois anos para o fim do mandato do chefe do Executivo estadual, um aliado já se antecipa e mostra interesse pela vaga é sinal de que sua liderança já não é das mais fortes.

Não que isso seja novidade – e as eleições para a prefeitura de São Luís mostraram isso, com atos de insurgência de vários outros aliados.

Mas é inusitado.

Aguardemos os próximos passos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo