A Prefeitura Municipal de Maracaçumé realizou um concurso público em 2016 ofertando 246 vagas em diversa áreas. Esse concurso foi realizado pelo Instituto Machado de Assis do estado do Piaui. 4 anos depois o imbróglio continua, pois, o certame virou causa de justiça por suspeitas de fraudes. Existem suposições que muitas vagas desse concurso teriam sidas negociadas na calada da noite por cifras altíssimas.

Inclusive o prefeito Chico Velho era o mais interessado que o concurso fosse anulado justamente pelo excesso de irregularidades que o cercavam. Porém, como o seu candidato perdeu, no piscar das luzes ele mudou de opinião e homologou o certame no dia 01 de dezembro.

Uma ação popular foi movida contra essa homologação e o juiz Rafael de Jesus Serra Ribeiro Amorim acatou o pedido e suspendeu os efeitos do decreto 12/2020 no último sábado (19).

Vamos aguardar os novos capítulos dessa novela que se arrasta há anos. Com certeza a justiça vai tomar a decisão mais coerente sobre esse concurso surreal.