19 de dez. de 2020

Seduc reúne gestores e diretores das 19 Regionais de Educação para alinhamentos sobre ano letivo 2020 e 2021

 


Com o objetivo de alinhar sobre o encerramento do ano letivo de 2020 e repassar as orientações sobre matrícula, rematrícula e transferência de estudantes para o ano letivo de 2021, a Secretaria Adjunta de Gestão da Rede de Ensino e Aprendizagem reuniu, nesta sexta-feira (18), com todos os gestores e diretores das 19 Unidades Regionais de Educação (UR|E’s).

“O alinhamento para o final do ano de 2020 e organização do ano letivo de 2021 visa, sobretudo, garantir a permanência dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem e apoiar melhor as escolas. Neste sentido, avaliamos a experiência do ensino remoto considerando os desafios enfrentados pelas famílias e comunidades escolares para aprimorarmos as práticas pedagógicas destes tempos”, reforçou a secretária Adjunta Nadya Dutra.

Para a gestora da Regional de Caxias, Marciana Bezerra, a reunião de alinhamento é um oportuno momento para o fortalecimento da rede e atuação de todos, que estão na ponta atuando.

“Precisamos dialogar e receber orientações para conclusão do calendário letivo de 2020, bem como alinhar ações para 2021. Professora Nádya Dutra, e equipe estão de parabéns pela organização e condução do encontro. Saímos bem mais fortalecidos. O momento é desafiador, mais temos a certeza que a Seduc, liderada pelo secretário Felipe Camarão, nos fortalece para o desempenho com qualidade de todas as demandas a nós confiadas”, destacou.

Além de tratar sobre a finalização do ano letivo de 2020 e orientar as URE’s quanto às estratégias para o cumprimento das 800h letivas, o momento também foi oportuno para apresentar os resultados de monitoramento do Sistema Integrado de Administração das Escolas Públicas, e dar as diretrizes sobre a lotação e mapeamento de servidores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo