9 de dez. de 2020

Selo UNICEF certifica Pinheiro pelos avanços a favor de crianças e adolescentes

O anúncio dos municípios que receberam o Selo UNICEF aconteceu nesta terça-feira, 8 de dezembro. Pinheiro faz parte dos trinta e sete municípios do Maranhão que  receberam o Selo, por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes (veja a lista em selounicef.org.br). Um total de  431 municípios da Amazônia e do Semiárido conseguiram alcançar os resultados propostos pelo UNICEF na edição 2017-2020, colocando os direitos de crianças e adolescentes como prioridade da gestão municipal.

“Essa é  mais uma conquista para o nosso município, saúde, educação  e desenvolvimento social foram áreas que receberam  grande investimento para a realização  de diversas ações  que tiveram como objetivo garantir direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes, me sinto feliz pelo reconhecimento isso quer dizer que estamos avançando  estamos no caminho certo” disse o prefeito Luciano.

Com a adesão ao Projeto Selo UNICEF, na edição 2017-2020 o município de Pinheiro assumiu o compromisso de trabalhar ações para uma população de até 18 anos, através de um Plano de Ação, onde foram e são contemplados os serviços nas áreas da saúde, educação, e assistência social. Obedecendo a linha de base, onde demonstra os indicadores sociais que estão em situação de risco, enviados pelo Selo para o município.

Além dos cuidados na primeira infância, Pinheiro  também se destacou no campo da educação, ampliou o acesso e a permanência de alunos na educação básica, olhando não apenas para as matrículas, mas para uma inclusão real de cada menina e menino.

“Esse é o resultado do empenho de uma equipe comprometida que conseguiu se destacar em suas ações, em meio a uma pandemia fomos pioneiros nas aulas remotas via rádio e essa foi apenas mais uma de uma série de ações  para assistir nossas crianças  e jovens e garantir inclusão e educação  de qualidade”, disse Augusto Miranda secretário municipal de educação.

O trabalho integrado entre educação, assistência e saúde, ajudou a garantir a mais crianças o direito de sobreviver e se desenvolver.

“As conquistas do Selo UNICEF nesses anos só foram possíveis graças ao compromisso do nosso gestor  e o engajamento de nossa secretaria, os resultados estão  aí Pinheiro conquistou o reconhecimento por meio dessa certificação, o trabalho continua, ainda temos muito à fazer” disse Daciane Fernandes secretária municipal de desenvolvimento social. Via blog kelson Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo