29 de dez. de 2020

UFMA abre inscrições para os cursos de Letras e Matemática em Centro Novo do Maranhão ofertados através da Universidade Aberta do Brasil


A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), publicou o edital 05/2020 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação, na modalidade Educação à Distância (EaD), no limite de vagas ofertadas para o primeiro semestre letivo de 2021.

Estão sendo ofertadas o total de 1.017 vagas em 5 cursos superiores. Os cursos funcionarão em polos de diversas cidades do Maranhão. As vagas ofertadas são remanescentes do seletivo já realizado neste ano e/ou novas vagas em novos polos.

A Universidade aberta do Brasil em Centro Novo do Maranhão através da UFMA está ofertando 2 cursos: LETRAS e MATEMÁTICA. 

COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)

Os cursos ofertados são na modalidade educação a distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, sempre nos finais de semana e avisados com antecedência.

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade, desde que obedece ao critério que consta no edital e informado abaixo com relação à distância da cidade polo.

INCRIÇÕES:

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.concursos.ufma.br até o dia 8 de janeiro de 2021, e o pagamento da inscrição, no valor de R$ 50, pode ser feito até o dia 11 do mesmo mês. 

Para concorrer à vaga, os candidatos terão que fazer um seletivo, o qual será composto de uma prova objetiva presencial no dia 31 de janeiro, com 15 questões de língua portuguesa, 15 de matemática e 10 de informática básica.

Devido à pandemia de covid-19, os candidatos deverão comparecer e permanecer de máscara, além de terem que levar álcool em gel.

A relação dos candidatos selecionados e classificados será divulgado no dia 22 de fevereiro, também via www.concursos.ufma.br.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acompanhados no Edital Nº 05/2020-DTED e na Retificação, além da página da DTED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo