18 de jan. de 2021

Funcionários da Secretária de saúde de Cândido Mendes participam da capacitação do módulo de campanha do SIPNI para COVID-19.

 


A Secretaria Municipal de Saúde por meio de seus profissionais, a enfermeira Anercia (Coordenadora da imunização), Enfermeira Lucideia Guimarães (Coordenadora da Atenção Básica), Farmacêutica Larissa Lima e Dra Yaneth (Coordenadora da Vigilância Epidemiológica) participam em Santa Inês -Ma da capacitação do módulo de campanha do SIPNI para COVID-19 o qual consiste em repasse de instruções sobre o cadastro prévio no Sistema de Cadastro de Permissão de Acesso (SCPA) e operacionalização do Módulo COVID-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

O treinamento responde dúvidas e serve para alinhar métodos de operacionalização. Além disso, os profissionais terão como rotina dois dias de execução, onde serão abordados temas como “Logística da Campanha de Vacinação”, “Apresentação da Plataforma SPCA – Usuário/Sistema”, “Fluxo de acesso aos Gestores Municipais Master para liberação SI-PNI”, entre outros. 

"Acredito que ainda este mês já tenhamos disponíveis doses da CoronaVAC, vacina a qual será usada no processo de imunização. Conforme orientação do governo estadual, vacinaremos inicialmente os grupos prioritários. E este treinamento é uma forma muito importante de capacitar a nossa equipe para que dentro de alguns dias estejamos prontos para vacinar a população de Cândido Mendes" afirmou a secretária municipal de Saúde, Caline Menezes.

Por Kristofferson Tavares Lopes


#Saúde

#TodosContraOCOVID-19

#TrabalhosECompromisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo