12 de jan. de 2021

Mais esporte: Em Pinheiro primeira Copa Josias de Mountain Bike aconteceu domingo com grande público presente


No domingo (10), foi realizada em Pinheiro a 1ª Copa Josias de Moutain Bike, organizada pela Associação Pinheirense de Ciclismo com o apoio da prefeitura de Pinheiro, através da secretaria de juventude. A competição aconteceu no Outeiro do Finca, localizado na estrada para Santa Helena. A disputa foi organizada para que a premiação agraciasse até o 5º colocado em cada categoria.

A copa recebeu o nome de “Josias” essa foi uma homenagem ao integrante da associação Pinheirense de Ciclismo, o Josias, um dos grandes incentivadores do ciclismo em Pinheiro, que foi mais uma das vítimas do coronavírus, que infelizmente não resistiu às complicações decorrentes da doença.

Os competidores de vários lugares entraram numa disputa acirrada, nas categorias: ecoturismo masculino e feminino, master A, Master B e Elite.

“ Estou muito satisfeito em participar dessa competição. É um prazer dar vida ao esporte” falou o jovem José, que veio da capital São Luís somente para participar da disputa.

A competição contou com o apoio da Polícia Militar (PM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) visando a segurança dos participantes. Apesar de ser a primeira copa realizada em Pinheiro, a associação já existe há um tempo e possui um grande grupo de pessoas que em seus momentos livres escolhem a bicicleta como forma de lazer praticando o ciclismo pela cidade.
“O principal objetivo do evento é incentivar e valorizar essa prática que já vem crescendo na cidade, além de proporcionar muito lazer e diversão para quem compete, também diverte quem fica na torcida”, disse Carlinhos, um dos organizadores do evento.
Após a competição o pódio deu aos participantes vitoriosos a recompensa que esperavam: o reconhecimento do esforço e a premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo