12 de jan. de 2021

Médico é suspeito de estuprar enfermeira dentro de hospital em São Luís


O crime teria ocorrido no último domingo (10), no hospital Genésio Rêgo, localizado no bairro Vila Palmeira, em São Luís.

No último domingo (10), um médico, que também é capitão da Polícia Militar, foi denunciado como principal suspeito de ter estuprado uma técnica de enfermagem dentro do hospital Genésio Rêgo, no bairro Vila Palmeira, em São Luís.


Segundo informações, a enfermeira teria buscado a Casa da Mulher Brasileira após ter sofrido violência durante o plantão de sábado. Na delegacia, ela relatou que estava na sala de descanso dentro do Centro de Saúde quando, por volta das 1h da manhã, acordou sem a parte debaixo da roupa e com o médico em cima dela.

De acordo com a Delegada Especial da Mulher, Kazumi Tanaka, ainda na madrugada do domingo a vítima procurou a delegacia especializada para registrar o Boletim de Ocorrência. A delegada ainda destacou que após o estupro ser consumado, a profissional de saúde relatou a um colega ocorrido e muito fragilizada emocionalmente, deixou o hospital em direção a delegacia.


Horas depois o médico foi preso em flagrante e conduzido ao presídio do “Manelão”, que fica dentro do Comando-Geral da Polícia Militar do MA, mas após audiência de custódia ele foi liberado pela Justiça e recebeu liberdade provisória concedida pela justiça. Além disso, a vítima e o médico passaram por exames no Instituto Médico Legal – para confirmação se de fato houve a violência física ou conjunção carnal.


Através de nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que as medidas legais foram adotadas, inclusive com a autuação em flagrante do oficial.

Confira a nota na íntegra


O Comando da Polícia Militar do Maranhão por meio da Assessoria de Comunicação da corporação informa que teria tomado conhecimento do fato sobre a acusação de envolvimento do oficial da PM em crime de estupro simples, ocorrido nesse domingo em um hospital público de São Luis; contra uma funcionária daquela unidade de saúde. O comando da PMMA informa que todas as medidas foram tomadas por meio da autuação em flagrante do oficial. As medidas legais foram adotadas, inclusive com a autuação em flagrante do oficial acusado, entretanto, na audiência de custódia, ele fora liberado pela Justiça e recebeu liberdade provisória concedida pela justiça.


O Comando da PMMA ratifica que repudia veementemente qualquer atitude ou ação dessa natureza e que esse tipo de comportamento não se coaduna com os princípios e valores que norteiam a formação dos policiais militares que integram esta secular instituição Policia Militar que há 184 anos garante a segurança e preservação da ordem pública em todo o Estado do Maranhão.


Através de nota a Secretaria de Estado da Saúde (SES) declarou que repudia veementemente qualquer forma de violência, sobretudo, na rede de saúde estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo