Para quem já havia jogado a toalha desde novembro do ano passado, aparecer agora em pesquisa nacional empatado com o governador paulista João Dória e acima de nomes como do ex-ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, o governador do Maranhão volta a alimentar o sonho de entrar na disputa presidencial.

Segundo a pesquisa Exame/Ideia publicada ontem, sexta-feira (29), Flávio Dino aparece empatado com Dória na casa dos 3%, considerando que o governador de São Paulo luta desde o início do seu mandato em 2019 para ficar entre os primeiros nomes na disputa ao cargo de presidente da República.

Além de governar um estado com o potencial de São Paulo, o que já lhe garante grande visibilidade, João Dória leva ainda a vantagem de ser oposição ao presidente Bolsonaro. Porém, o eleitor brasileiro sabe que o paulista só chegou ao cargo de governador na esteira do atual presidente.

Dino, ao contrário, sempre fez oposição ao mandatário maior da República desde que Bolsonaro se lançou candidato.E vem se posicionando contra as políticas equivocadas implantadas pelo presidente e sua turma.

Além de ser uma dos mais bem preparados da oposição, Dino tem condições de agregar o campo da esquerda do país e pode surgir como uma nova alternativa para o povo brasileiro, que a cada dia se distancia da figura de Jair Bolsonaro.

Confira abaixo o resultado da pesquisa:.