Nesta quarta-feira (20) a prefeitura de Maracaçumé, através da Secretaria de Saúde, recebeu as primeiras doses da vacina contra a COVID-19. Nesta primeira fase serão imunizados os profissionais da saúde da linha de frente.

No total o município recebeu 119 doses. Embora as primeiras fases priorizem os profissionais da saúde, idosos e pacientes com morbidades, a previsão é imunizar a maior parte da população o mais rápido possível.

A chegada da vacina é considerada uma grande vitória da ciência e os profissionais festejam essa conquista. O técnico de enfermagem, Jean Carlos Batista Santos, que trabalha no Hospital Municipal, foi o primeiro a receber a vacina no Centro de Saúde da Mangueira.

Além do prefeito Tio Gal também participaram deste momento histórico o secretário de saúde, Antonio do Gonçalo, Primeira dama Dayane Lima, a diretora do hospital Luana Melo, coordenadora da atenção básica Adriana Sampaio, coordenadora de imunização do município Maria Antônia da Costa Silva, supervisor de endemias Claudio da Sucam entre outros. 

O prefeito Tio Gal destacou a importância desse momento ímpar para o município e agradeceu o esforço de todos os profissionais que estão na luta diária contra a pandemia no município.


Via Renato Costa