20 de jan. de 2021

Prefeitura de Pinheiro inicia campanha de imunização contra a Covid-19

 

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou a primeira dose da Corona Vac, na manhã desta quarta-feira (20). Esse foi um momento muito esperado, já que desde o início da pandemia os pinheirenses aguardavam pela chegada de uma vacina que desse esperança de que tudo pudesse voltar a normalidade. 

O pontapé inicial da Campanha de Imunização Contra a Covid-19 foi dado com uma cerimônia realizada no Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro - CEMP, onde estavam presentes o prefeito Luciano, a vice-prefeita Ana Paula, o secretário de saúde Fred Lobato, o coordenador municipal de imunização Saulo Galvão, vereadores, lideranças comunitárias, religiosos e profissionais da saúde.

“Um momento único, que com toda certeza ficará na história. A vacina trará para nós a tranquilidade que a pandemia nos tirou, mas precisamos lembrar que o fato da imunização ter começado não significa que a pandemia acabou, precisamos continuar tomando todos os cuidados sanitários e de distanciamento social, para que tudo dê certo”, destacou Fred Lobato.

A técnica de enfermagem, Maria Madalena, de 65 anos foi a primeira a receber a vacina, ela trabalha no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu. O primeiro lote da Corona Vac chegou em Pinheiro ontem (19). O público alvo atendido por essa primeira fase da campanha serão os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia.


Fizemos esse ato para marcar o início da nossa campanha de vacinação contra a covid, eu estou muito feliz porque a esperança chegou, estamos vacinando os pinheirenses e logo poderemos voltar a normalidade que vivíamos antes da pandemia. Recebemos um número menor do que esperávamos de doses, mas estamos confiantes de que logo chegará mais”, disse Luciano.

Blog do vandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo