7 de jan. de 2021

PRF no Pará mobiliza paraenses a se inscreverem em concurso com 2 mil vagas

 O edital de abertura do concurso deve ser publicado no dia 19 de janeiro. O concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já está autorizado e publicado no Diário Oficial da União (DOU) e abrirá 1.500 vagas para a primeira turma e mais 500 vagas excedentes, na segunda turma. Um esforço multo de agentes aqui no Pará quer mais paraenses no efetivo local. Para isso, a Polícia Rodoviária Federal do Pará (PRF/PA) está mobilizando os "concurseiros" paraenses, uma vez que, segundo o órgão, a quantidade de aprovados nesse concurso é historicamente muito baixa.

"É desejo da PRF no Pará mudar essa realidade, por enquanto, informando e incentivando os paraenses a realizarem o concurso", diz o órgão.

Uma das ações neste sentido é a divulgação em massa na imprensa e outras mídias chamando para o concurso.

CELERIDADE

De acordo com o Diretor-Geral, Eduardo Aggio de Sá, há um esforço para que o processo ocorra de maneira célere e adequada, possibilitando um incremento substancial no efetivo da PRF ainda em 2021.O edital de abertura do concurso deve ser publicado no dia 19 de janeiro. Já as inscrições devem iniciar no dia 25 do mesmo mês.

As provas objetiva e discursiva estão previstas para o dia 28 de março. A previsão é que em dezembro ocorra a nomeação e a posse dos novos 1.500 policiais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo