A equipe da Secretaria de agricultura e Pecuária recebeu na manhã de hoje (28) o coordenador de base Carlos Luís do “Programa Mais Sustentabilidade no Campo” do Governo do Estado para iniciar uma parceria com o município. 

Essa parceria visa a expedição do CAR (Cadastro Ambiental Rural) para os proprietários ou posseiros de imóveis rurais familiares com até quatro módulos fiscais totalmente grátis.

Com o CAR é possível a expedição da “Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

A DAP é a porta de entrada do agricultor familiar às políticas públicas de incentivo à produção e geração de renda. É como uma identidade, o documento tem dados pessoais dos donos da terra, dados territoriais e produtivos do imóvel rural e da renda da família.

A Secretária de agricultura de Maracaçumé, Franciangela, tem trabalhando para incentivar e fortalecer a agricultura familiar através de apoios técnicos com suporte da prefeitura municipal. O cadastro do CAR é apenas o começo do que vem pela frente. Blog Renato Costa