A Prefeitura de Maracaçumé, através da secretaria de agricultura, em parceria com o governo do estado, durante toda essa semana realizou o cadastramento de agricultores para expedição do CAR (Cadastro Ambiental Rural).

Esse documento permite, entre outras coisas, que o agricultor faça a emissão da DAP – Declaração de Aptidão ao Produtor Rural; participe de Programas de Aquisição de Alimentos como o Compra Local; tenha acesso a Crédito Rural através de Bancos e muitos outros benefícios.

A expedição desse documento só foi possível através do PROGRAMA MAIS SUSTENTABILIDADE NO CAMPO que ofereceu todo suporte necessário para que ação se concretizasse.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é uma ferramenta pilar da política de regularização ambiental no Brasil, e foi instituído como registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, a fim de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, com o objetivo de compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Em Maracaçumé foram atendidos agricultores da sede, povoado Jacy e povoado Cajueiro. Dezenas de agricultores foram beneficiados com essa ação sem nenhum custo, principalmente os pequenos produtores de hortas caseiras que agora começam a se legalizar para crescer e gerar renda. Via Renato Costa