3 de fev. de 2021

CANCELADO! GOVERNADOR FLÁVIO DINO CANCELA O "FERIADO" DE CARNAVAL; DIAS 15 E 16 SERÃO DIAS NORMAIS DE TRABALHO

 


O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou na noite de ontem terça-feira (02), em sua conta no Facebook, que não haverá folga nos dias 15 e 16 de fevereiro, período que seria para as festas de carnaval. Como não haverá decretação de ponto facultativo, isto significa dizer que haverá funcionamento normal nas empresas e nas repartições públicas

“Além da suspensão das festas de carnaval em todo o Estado, informo que dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça) serão dias normais no serviço público estadual, não incidindo qualquer feriado ou ponto facultativo. Medida acompanha orientação do Fórum de Governadores do Brasil”, escreveu ele.

Após a decisão do governador, é provável que os prefeitos também decretem pontos facultativos em seus municípios. Cerca de vinte prefeituras já  decidiram que as festas carnavalescas estão proibidas.

Vale ressaltar, que não são apenas festas de carnaval que provocam aglomerações, haja vista que neste período são realizados também retiros espirituais d outros tipos de confraternização que reunem muitas pessoas,  em sítios, fazendas, casas de praia, ginásios de esportes etc. Até o momento, não houve reunião do Ministério Público se reuniu com promotores desses eventos.

Além de comunicar sua decisão de suspender o ponto facultativo, governador fez um apelo para que as pessoas se protejam e adotem medidas protetivas a fim de evitar propagação do vírus de covid-19.

“Em face do crescimento de casos de coronavírus nas últimas semanas, é ainda mais importante o uso de máscaras. E lembro que uma pessoa que já ficou doente pode ficar novamente, inclusive em razão das novas cepas do vírus”.

O governador também condenou a propagação de notícias falsas, e pediu que as pessoas não deem crédito a “criminosos” que fazem essas publicações.

“Como há criminosos que insistem em usar a pandemia para difundir mentiras, convido a que acompanhem as entrevistas coletivas que faço toda sexta, 10h. Lá explico detalhadamente a situação e, se for o caso, anuncio medidas a serem tomadas”, postou.

BLOG DO CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo