2 de fev. de 2021

CONSELHO TUTELAR PROMOVE SEMANA DE PREVENÇÃO CONTRA GRAVIDEZ NA ADOLECÊNCIA EM CÂNDIDO MENDES.

 


Criada por lei federal, a semana que vai do dia 1º ao dia 6 de fevereiro e foi inserida no estatuto da criança e adolescente –ECA com o objetivo de conscientizar toda a população sobre a necessidade de evitar a gravidez precoce. 

Devido ao momento de pandemia, as atividades nas escolas e praças, por exemplo, estarão suspensas este ano, porém o conselho tutelar intensificará as atividades de conscientização nas rádios e rede social. 

Segundo o Conselheiro Dedson Carlos, a falta de informação ainda é um dos maiores entraves, tanto para as adolescentes quando para os pais, além disso, a gravidez na adolescência é uma das principais causas de evasão escolar. A promoção de ações de conscientização visa mostrar para as adolescentes que elas possuem um longo caminho pela frente, e que existem outras prioridades, antes de pensarem em serem mães.

Estudos mostram que o Brasil tem 68,4 bebês nascidos de mães adolescentes a cada mil meninas de 15 a 19 anos e que o índice brasileiro está a cima da média da américa-latina que é de 65,5. Portanto, o trabalho de conscientização promovido pelo conselho tutelar é tão importante, a final, “Gravidez na adolescência NÃO é brincadeira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo