20 de fev. de 2021

Felipe Camarão apresenta ações do Pacto pela Aprendizagem em encontro de educação em Caxias

 



Em reunião realizada nesta quinta-feira (18), no município de Caxias, o secretário Felipe Camarão e equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) discutiram com dirigentes municipais de educação e gestores escolares estaduais de 6 municípios pertencentes à Unidade Regional de Educação (URE) de Caxias, “A Gestão Educacional em Regime de Colaboração e o Fortalecimento da Aprendizagem”. O encontro ocorreu no Centro Universitário de Ciências e Tecnologias do Maranhão (UNIFACEMA), no centro da cidade.

No encontro, foram apresentadas ações estratégicas colaborativas do Pacto Pela Aprendizagem e da Política Educacional do Programa Escola Digna. A secretária Adjunta de Gestão da Rede do Ensino e da Aprendizagem da Seduc, Nádya Dutra, destacou a importância do encontro para o fortalecimento da aprendizagem entre os municípios.

“Estamos aqui com mais uma agenda do Escola Digna e do Pacto pela Aprendizagem, desta vez na Regional de Caxias, para reorganizar o objetivo da educação, que é a busca da educação de qualidade no território, juntos com técnicos e secretários municipais. Nos unimos em torno do Pacto para superar os desafios desse momento e garantir condições de trabalho para os professores e também o nível de aprendizagem dos estudantes”, ressaltou.

Durante o encontro, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, parabenizou e certificou simbolicamente todos os municípios da Unidade Regional de Educação de Caxias, por terem atingido a meta do Busca Ativa Escolar. “Eu quero parabenizar imensamente todos os representantes dos municípios de Afonso Cunha, Aldeias Altas, Caxias, Coelho Neto, Duque Bacelar e São João do Sóter”, elogiou.

O secretário Felipe destacou ainda a importância do encontro para buscar estratégias para melhorar a qualidade da educação nos municípios. “É um diálogo importante. Estamos reunindo com todas as secretarias municipais de educação da regional de Caxias e com todas as regionais do Maranhão, e também com gestores escolares para que a gente tenha a nítida percepção e compreensão que devemos caminhar juntos, no regime de colaboração, para garantir a aprendizagem adequada de nossos estudantes”, expressou.

A secretária municipal de Educação de Aldeias Altas, Marlete Aguiar, também ressaltou a importância do encontro. “Participar de um evento como este, que é o Pacto pela Aprendizagem, é muito importante, porque cria um laço de parceria entre a rede estadual e os municípios, e vem engrandecer principalmente os municípios que vêm trabalhando pela busca de melhorias do processo do ensino e da aprendizagem, como é o caso de Aldeias Altas”, exprimiu.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo