15 de fev. de 2021

Governo abre mais de 13 mil vagas para pré-matrícula em escolas de tempo parcial e integral

 



Nesta segunda-feira (15), o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abrirá a pré-matrícula online para as escolas da rede pública estadual localizadas nos municípios de São Luís, Balsas, Barra do Corda, Chapadinha, Imperatriz e Itapecuru-Mirim. As vagas são destinadas para o Ensino Fundamental (São Luís) e 1ª série do Ensino Médio em escolas de tempo parcial e também escolas de tempo integral, como Iemas e Centros Educa Mais. O prazo de inscrição para as respectivas modalidades de ensino encerra no dia 19 de fevereiro.

A pré-matrícula para as escolas de tempo parcial deverá ser realizada, exclusivamente pela internet, no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br.

Nesta etapa, estão sendo disponibilizadas 9.698 vagas, sendo 2.644 para o Ensino Fundamental e 7.054 vagas para a 1ª série do Ensino Médio nos Centros de Ensino localizados nos municípios de São Luís e Balsas. As vagas serão preenchidas considerando a ordem cronológica de inscrição realizada no Sistema de Pré-matrícula online.

Para escolas de tempo integral foram abertas 3.701 vagas, sendo 690 vagas para 4 Unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em São Luís e 3.011 vagas para 16 Centros Educa Mais, na capital maranhense, Chapadinha, Imperatriz, Itapecuru e Barra do Corda.

IEMA
Para o IEMA de São Luís estão sendo ofertadas 690 vagas para os Cursos Técnicos de Ensino Médio em Tempo Integral e integrado à Educação Profissional para as unidades plenas Dr. João Bacelar Portela (Vila Ivar Saldanha), Gonçalves Dias (Bairro de Fátima), Centro e Itaqui-Bacanga.

Centro Educa Mais

Ao todo, estão sendo disponibilizadas vagas para 21 Centros Educa Mais para as seguintes escolas: Almirante Tamandaré (Cohab Anil I), Barjonas Lobão (Jardim América), Dayse Galvão de Sousa (Vila Embratel), Desembargador Sarney (São Francisco), Dorilene Silva Castro (Coroadinho), Estefânia Rosa da Silva (Turu), João Francisco Lisboa (Centro), Maria Mônica Vale (Vinhais), Mário Martins Meireles (Pedrinhas), Menino Jesus de Praga (Cidade Operária), Paulo VI (Campus UEMA – Cidade Operária), Professor Ignácio Rangel (Maiobinha), Professora Joana Batista Santos Silva (Cidade Olímpica), Professora Margarida Pires Leal (Alemanha), Professora Maria Pinho (Cohatrac I) e Y Bacanga (Anjo da Guarda), em São Luís. Há vagas disponíveis também para os Centros Educa Mais Nascimento de Moraes e Tancredo de Almeida Neves (Ambos em Imperatriz); Dom Marcelino de Milão (Barra do Corda); Raimundo Araújo (Chapadinha) e Ayrton Senna (Itapecuru-Mirim).

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo