10 de fev. de 2021

Prefeitura de Centro Novo instalou barreira sanitária na entrada Cidade, para monitorar casos suspeitas da Covid-19

 A Secretaria de Saúde, realiza barreira sanitária na entrada da cidade. 

A secretaria informou nesta que instalou barreira sanitária na entrada de Centro Novo, a medida visa monitorar casos suspeitas da Covid-19 no município. O trabalho de controle sanitário na barreira começou a funcionar ontem (09). Agentes medem temperatura e fazem questionário sobre quadro de saúde de pessoas.

O monitoramento é feito pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria municipal de Saúde (Semus). O Maranhão segue avançando na quantidade de casos suspeitos e positivos da doença. Na barreira é realizada aferição de temperatura, oximetria e pulverização dos automóveis de quem entra e sai pela MA-306. As pessoas passam também por uma espécie de triagem, onde respondem se tiveram febre nos últimos dias, e se existe ou existiu algum outro sintoma da Covid-19. Em caso de alerta tais como febre, tosse e demais sintomas, os profissionais da Saúde orientam que a pessoa seja encaminhada a UBS para receber a orientação médica necessária.

“Não se trata de barreira restritiva e sim de um trabalho para orientar as pessoas”

O Secretário de Saúde Jaime Modesto, enfatizou que não será realizado teste rápido em todas as pessoas, somente para quem realmente apresentar os sintomas da doença.

#trabalho #compromisso #progresso #centronovocontraacovid @ Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo